Financiamento facilita acesso à energia solar

Até poucos anos atrás era difícil ver placas de energia solar nos telhados de residências e empresas. Isso porque o investimento inicial era um grande impeditivo, com um mercado ainda muito tímido no Brasil. Porém o cenário atual é de crescimento acelerado com a abertura de linhas de crédito para incentivar a geração de energia renovável entre os brasileiros.

Investimento lucrativo

O crescimento do mercado de energia solar no Brasil é consequência da diminuição do valor do investimento. O barateamento da tecnologia vem acompanhado de outro fator muito importante: os aumentos da tarifa de energia elétrica, que tornam a escolha por um projeto de geração fotovoltaica ainda mais atrativa.

O encarecimento experimentado por todos os brasileiros nos últimos anos é reflexo direto das mudanças climáticas e da escassez de recursos para abastecer as usinas hidrelétricas, principais fontes geradoras de energia no Brasil. Com os baixos níveis nos rios outros recursos mais onerosos, como carvão e petróleo, passam a ser utilizados, valor que recai diretamente na conta de luz. Essa realidade motiva quem deseja investir conscientemente.

Financiamento do sistema fotovoltaico

Bancos e instituições financeiras disponibilizam formas de financiamento tanto para projetos residenciais quanto para indústrias e agronegócio. Esses recursos são oferecidos com taxas diferenciadas e podem ser quitadas ao longo de vários meses, em parcelas de valor semelhante aos que seriam pagos na conta de energia.

A Quasat Solar possui convênio com diversos bancos que podem ajudar você no financiamento de um sistema de energia solar fotovoltaica: 

  • Unicred
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Banrisul
  • Sicredi

Converse com seu gerente de contas e conheça os benefícios e as taxas exclusivas.

 

Fonte: ABSOLAR